Eis porque o BitMEX Crackdown é bom para Bitcoin

Os analistas afirmam que o BitMEX imbroglio é bom para o Bitcoin a longo prazo.

Conteúdo

  • A pergunta de 2 bilhões de dólares
  • Limpar os cowboys

Embora o CEO da Abra, Bill Barhydt, acredite que isso não terá impacto sobre a crypto Bank ele acha que deveria ser um alerta para a DeFi:

A repressão do CFTC sobre BitMEX enviou ondas de choque em torno da indústria de moedas criptográficas, mas muitos analistas estão convencidos de que isso tem boas implicações a longo prazo para o espaço.

No entanto, a incerteza em torno do futuro da bolsa e, mais importante ainda, seus fundos devem causar mais dor no curto prazo.
A questão dos 2 bilhões de dólares

Como relatado pelos EUA hoje, a BitMEX foi acusada pelo CFTC de operar ilegalmente uma plataforma de negociação de derivativos nos EUA e violar os regulamentos da AML.

Além disso, o regulador também apresentou um processo criminal contra o CEO da BitMEX Arthur Hayes e outros co-fundadores, acusando-os de violar a Lei de Sigilo Bancário (BSA). Se condenados, eles poderiam estar enfrentando até cinco anos atrás das grades, em vez de uma bofetada no pulso.

Bitcoin caiu imediatamente mais de 4% nas notícias BitMEX.

Como observado pelo co-fundador da CoinMetrics, Nic Carter, a troca tem um valor de US$ 2 bilhões de BTC em seus cofres.
BitMEX

Como o BitMEX não tem BTC em sua carteira quente, as retiradas são processadas a cada 24 horas através de um processo manual multisig.

Em um movimento sem precedentes, a troca está processando depósitos agora mesmo. A Casa CTO Jameson Lopp alega que a BitMEX está fazendo isso para provar que os fundos estão seguros e acalmar o mercado, ao mesmo tempo em que os mantém no CFTC.

Relacionado Aqui está o Quanto BitMEX Ganha em Taxas de Negociação de Derivativos em Um Único Dia
Relacionado
Aqui está o quanto o BitMEX ganha em taxas com o comércio de derivativos em um único dia

Limpar os cowboys

Matt Hougan, chefe global de pesquisa da Bitwise Investments, está certo de que a repressão da BitMEX é “a melhor notícia” que aconteceu à criptografia em meses, pois ajudará a domar o “Oeste Selvagem” da criptografia:

“A próxima onda de crescimento da criptografia está sendo construída com base em investimentos institucionais e impacto no mundo real. Isso só pode acontecer se limparmos os cowboys e deixarmos transparecer o potencial disruptivo da criptografia. Quanto mais rápido, melhor”.

O economista Alex Kruger afirma que os federais que estão derrubando a BitMEX poderiam aumentar as chances de uma ETF Bitcoin ser aprovada pela ETF:

“Suponha que o CFTC e o DOJ derrubem a Bitmex”. A ausência da Bitmex pode então resultar em trocas nos EUA e balcões OTC tornando-se mercados de “tamanho significativo”, aumentando acentuadamente as chances de a SEC aprovar um ETF”.

“Os serviços da DeFi não estão hoje suficientemente descentralizados para não ter um interruptor central de desligamento. Isso significa que as empresas que estão por trás deles estão em risco. Os oráculos são outro problema”.